Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
10:35:45
informe o texto

Notícias / Política

05/07/2023 às 12:37

Botelho vê jogada de Mendes em favor de Garcia, mas não acredita que Casa Civil favoreça 'adversário'

O chefe do poder Legislativo afirma que o fato de o governador estar usando suas armas em favor do parlamentar federal não o amedronta

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Botelho vê jogada de Mendes em favor de Garcia, mas não acredita que Casa Civil favoreça 'adversário'

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirma que o governador Mauro Mendes (União) nomeou o deputado federal Fabio Garcia (União) como secretário-chefe da Casa Civil, pensando em dar maior visibilidade ao congressista, visando o pleito da Capital no próximo ano.

“Evidentemente que ele [Mauro Mendes] também está usando isso para dar uma capilaridade maior para o Fabio. Isso faz parte do jogo político e democrático, não tem nada de anormal, irregular e imoral”, disse.

Vale lembrar que, Botelho e Garcia travam uma disputa interna no União Brasil rumo a eleição majoritária de 2024 em Cuiabá. Ambos querem ser candidatos a prefeitos e buscam a preferência do partido.

O chefe do poder Legislativo afirma que o fato de o governador estar usando suas armas em favor do parlamentar federal não o amedronta. “Quem quer entrar numa disputa dessa não pode ficar reclamando de alguns jogos que o concorrente faça. Então, eu acho isso normalmente. O governador tem essa prerrogativa e é uma oportunidade que ele está vendo de dar essa visibilidade para o Fabio e ele está fazendo. Isso faz parte da democracia”, completou.

O parlamentar vai ainda mais além e diz não acreditar que o cargo de secretário irá colocar Garcia em vantagem no que diz respeito a corrida rumo ao comando do Palácio Alencastro.

“A Casa Civil, não acho que seja um espaço que de tanta visibilidade assim, porque o que tem pra fazer, ele já está fazendo como deputado. Ele está indo entregar cestas básicas, está indo fazer tudo. Quer dizer o que mais ele vai fazer na casa civil que ele já não esteja fazendo?”, finalizou.

Mendes anunciou que Garcia iria integrar o primeiro escalão estadual nesta semana. O congressista irá substituir Mauro Carvalho, que deixou a Casa Civil para assumir a cadeira de Wellington Fagundes (PL) no Senado Federal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet