Imprimir

Imprimir Notícia

17/07/2023 às 18:00 | Atualizada: 17/07/2023 às 18:19

Abílio diz que 'vereadores de VG são muito inúteis' ao comentar sobre emenda em parceria com parlamentares

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

“Os vereadores de Várzea Grande são muito inúteis”, declarou o deputado federal Abílio Brunini (PL) ao explicar que até pode destinar emendas à Cidade Industrial, todavia, nenhuma delas será em parceria com vereadores do município, uma vez que, de acordo com Brunini, o Parlamento várzea-grandense pouco trabalha. 

“Eu vejo vereador reclamando na Câmara, os vereadores de Várzea Grande são muito inúteis, então eu não vou fazer uma atuação em parceria com vereador que não gosta de trabalhar. Então assim, os vereadores de Várzea Grande que estão muito mais acostumados a ficar fazendo o que eles fazem aqui que é, no meu ponto de vista, não muita coisa. Então assim, esses vereadores não têm o meu apoio e eles vão continuar reclamando de mim”, afirmou.

Em evento realizado por sua sigla, o Partido liberal, que culminou na nomeação do ex-prefeito da cidade Tião da Zaelli como presidente municipal da agremiação de Várzea Grande no último sábado (15), Abílio reforçou que os votos da população da cidade vizinha a Cuiabá foram fundamentais para sua eleição à Câmara Federal e que irá, sim, destinar emendas ao município, mas se recusa a formar elos com os vereadores da cidade. 


#OLHO#

Ao ser questionado se tinha a mesma opinião sobre todos os parlamentares do município, ele negou, salvando pelo menos 10% deles. 

“Não, todos não. Uns 90%. Eu tenho poucas notícias positivas de qual se destaca, e até por isso que a gente vai construir uma chapa muito melhor, pra gente oferecer para Várzea Grande nomes a vereador, melhores do que os que estão lá”, reforça o pré-candidato à prefeitura de Cuiabá em 2024 pelo PL ao anunciar que sua sigla contará também com atuação mais forte em Vêge.

Quanto à destinação das emendas, Abílio afirma que pretende assegurar melhores condições ao tratamento do Espectro autista no município e também investir em equipamentos de ultrassom para a realização de exames pré-natal às gestantes da cidade. 

“As emendas impositivas nós vamos mandar para todos os municípios, principalmente para a causa do autismo que é uma causa muito séria e aqui em Várzea Grande a gente está precisando de cuidados como esse, precisamos investir em equoterapia e também quero investir em Várzea Grande na área de ultrassom para as mulheres, porque o ultrassom no período pré-natal ele ajuda a identificar, por exemplo, lábio palatina, outras doenças no pré-natal e aqui em Várzea grande, uma reclamação que a gente tem é que muitas mulheres gestantes, às vezes consegue fazer apenas um ultrassom durante o pré-natal inteiro, então a nossa intenção é de que a gente consiga mandar recursos”, explicou.
 
 Imprimir