Imprimir

Imprimir Notícia

17/07/2023 às 17:51 | Atualizada: 17/07/2023 às 17:53

Gabinete de Intervenção suspende contrato e afasta servidores de empresa alvo de operação

Gabriella Arantes

O  Gabinete de Intervenção suspendeu  o contrato e afastou todos os servidores da LG MED Serviços e Diagnósticos LTDA, alvo da Operação Overpay, deflagrada nesta segunda-feira (17). A empresa teria fraudado números sobre prestação de serviço em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Cuiabá entre novembro de 2022 e janeiro de 2023.

O ex-secretário-adjunto de Saúde Capital e proprietário da LG MED, Luiz Gustavo Raboni Palma, foi preso durante a ação que foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). 

Conforme a equipe interventora, devido à necessidade de atendimento contínuo à população, o gabinete havia mantido o contrato com a empresa. No entanto, atuou com rigor nos pagamentos à prestadora. 

Leia tambémGestão Emanuel já soma 17 operações policiais contra esquemas de corrupção

“Descontando todos os serviços apontados pelos fiscais de contrato que tivessem sido lançados em notas sem ter comprovação (conhecidos como glosas). Mais de R$ 1 milhão foi descontado por causa de glosa. [...]  O Gabinete de Intervenção passou a notificar rotineiramente a má prestação de serviços da empresa, o que não acontecia antes”, informa a nota enviada à imprensa. 
 
 Imprimir