Cuiabá, quarta-feira, 22/05/2024
20:59:47
informe o texto

Notícias / Polícia

17/07/2023 às 10:34

SURPRESA?

Dono de empresa investigada por 'serviços fantasmas', ex-adjunto de Saúde é preso na Operação Overpay

Deccor verificou indícios de que a empresa contratada não existe fisicamente

Jardel P. Arruda

Dono de empresa investigada por 'serviços fantasmas', ex-adjunto de Saúde é preso na Operação Overpay

Foto: Acervo Pessoal

O ex-secretário-adjunto da Saúde de Cuiabá Luiz Gustavo Raboni Palma foi preso na manhã desta segunda (17), na Operação Overpay, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). Ele é dono da LG MED Serviços e Diagnósticos LTDA, empresa que teria fraudado números sobre prestação de serviço em unidades de pronto atendimento (UPAs) na Capital entre novembro de 2022 e janeiro de 2023.

Em janeiro, o Gabinete da Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá chegou a divulgar que havia notificado a empresa por não prestar serviços na UPA Morada do Ouro. Conforme as investigações da Deccor, a empresa também fraudou atendimento em outras UPAs, tendo recebido dinheiro da Secretaria Municipal de Saúde como se tivesse prestado serviços, mas na verdade deixava a população sem atendimento.

Luiz Gustavo foi secretário-adjunto na gestão Emanuel Pinheiro e, após deixar a Secretaria Municipal, passou a oferecer serviços para a administração municipal de Cuiabá. Ele é o único sócio-administrador da  LG MED Serviços e Diagnósticos LTDA.

Apesar da empresa existir desde 2012, conforme as investigações, a equipe da Deccor verificou indícios de que a empresa contratada não existe fisicamente.

Também foram constatadas evidências de que a empresa apresentou planilhas de atendimento de médicos que sequer compareceram nas unidades hospitalares e alguns profissionais realizaram plantão apenas em determinada unidade hospitalar. Porém, em planilha apresentada pela empresa constava como a prestação de serviço em duas unidades ao mesmo tempo, ou seja, a empresa contratada listou o profissional em duplicidade.

A auditoria da Controladoria Geral do Estado (CGE) identificou que foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá o pagamento à empresa contratada de plantões sem a comprovação de execução e com prestação em período de duração de plantões abaixo do contratado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet