Imprimir

Imprimir Notícia

08/08/2023 às 07:20

Mendes evita comentar fala de Botelho sobre sair do União: prefiro dialogar pessoalmente

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Luíza Vieira

O governador Mauro Mendes (União) preferiu não comentar sobre o teor da fala do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho, por não ter falado pessoalmente com ele, tendo acompanhado apenas a repercussão na imprensa. Na tarde dessa segunda-feira (7), o parlamentar disse estar de saída da sigla por encontrar muitas portas fechadas

“Eu só vi isso pela imprensa. Por enquanto eu prefiro não comentar porque eu não ouvi pessoalmente dele isso, então gostaria de não repercutir pela imprensa porque política se faz face to face, face a face, e não ‘ouvi dizer aqui’ e repete ali”, disse durante a final do MT Steak, um reality show gastronômico MT Steak, que tem o objetivo de promover a carne mato-grossense para o Brasil.  

Botelho pretende concorrer ao cargo de prefeito de Cuiabá na eleição no próximo ano. No entanto, o governador, que também é presidente regional da legenda, declarou publicamente apoio à pré-candidatura de Fábio Garcia, deputado federal que se licenciou para assumir o comando da Casa Civil há aproximadamente um mês. 

A Botelho então restou duas alternativas: ou desistir de seu projeto político ao Palácio Alencastro, ou buscar abrigo em outro partido. E para isso, inúmeros convites já foram feitos.  

Na tarde dessa segunda, Botelho deu fim aos rodeios e declarou: “Já não estou mais trabalhando com a hipótese de ficar dentro do partido e já me fecharam as portas, e se fecharam as portas, eu vou para um lugar que tem portas abertas para mim”. 

Mauro, por sua vez, não quis escrever mais um capítulo desse imbróglio e reforçou que prefere uma conversa cara a cara. “Eu tenho certeza que ele sempre foi um grande parceiro, é uma pessoa que tem muitas qualidades, mas prefiro dialogar pessoalmente com ele”, pontuou. 
  
 
 Imprimir