Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:42:24
informe o texto

Notícias / Política

07/08/2023 às 17:02

DE SAÍDA

'Eu tô trabalhando já com a hipótese de estar fora do União Brasil', declara Botelho

'E se fecharam as portas, eu vou para um lugar que tem portas abertas para mim', completa o parlamentar

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

'Eu tô trabalhando já com a hipótese de estar fora do União Brasil', declara Botelho

Foto: Assessoria

“Eu tô trabalhando já com a hipótese de estar fora do União Brasil”. Essa foi a declaração feita pelo o presidente da Assembleia Legislativa em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (7), o que consolida seu processo de mudança de partido.

Ao ser questionado acerca do porquê de não ter comparecido à reunião da sigla realizada nesta segunda, o deputado argumentou que já estava com a agenda cheia e logo em seguida revelou o seu desejo de estar em outro partido.

“Já não estou mais trabalhando com a hipótese de ficar dentro do partido e já me fecharam as portas, e se fecharam as portas, eu vou para um lugar que tem portas abertas para mim”, destacou.

O parlamentar, que tem o desejo de disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024, compete diretamente com um oponente dentro do próprio partido, Fábio Garcia (União), que conta com o apoio do governador e presidente da sigla em Mato Grosso Mauro Mendes (União).


Já não estou mais trabalhando com a hipótese de ficar dentro do partido e já me fecharam as portas, e se fecharam as portas, eu vou para um lugar que tem portas abertas para mim


Botelho já recebeu ofertas de filiação de diversos partidos, em especial do PSD, partido do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro que estava de olho no parlamentar desde o início do ano e recentemente recebeu o convite do Republicanos.

Quando questionado quanto ao que ele consideraria como ‘portas fechadas’, o deputado argumentou sobre a falta de diálogo com o partido e de uma definição já estabelecida pela sigla, a qual não o contempla. Botelho chegou a citar uma lenda baiana para ilustrar a situação em que não quer passar: 'nadar, nadar e morrer na praia' como conta a história sobre a lenda centenária da indígena Moema.

“Uai, eles estão em um momento que não querem discutir a questão, que já estão definidos, então, também já estou definindo meu rumo. Eu não tenho vocação para fazer papel da índia Moema, daquela que ficou nadando no rio e morreu afogada atrás do Caramuru, eu não tenho vocação para isso”, finalizou.

Vale ressaltar que, nesse final de semana, Botelho esteve presente em um churrasco realizado pelo ministro Carlos Fávaro, o que sinaliza um estreitamento da relação. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet