Imprimir

Imprimir Notícia

08/08/2023 às 14:42 | Atualizada: 08/08/2023 às 14:44

Botelho se reúne em Brasília com presidentes do PSD, MDB e Republicanos

Jardel P. Arruda

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), está em Brasília, nesta terça-feira (8), para ter reuniões com os presidentes nacionais do PSD, MDB e Republicanos. A estadia do parlamentar pode se estender até quinta-feira (10) se for necessário para ele definir qual será o partido pelo qual vai disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024.

Botelho confirmou publicamente que está de saída do União Brasil na segunda-feira (7). Na sigla, ele disputava a condição de pré-candidato a prefeito de Cuiabá com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), o qual tem o apoio do presidente estadual do partido, o governador Mauro Mendes.

Em Brasília, Botelho vai conversar com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (MDB), de quem é amigo pessoal. Ele também está acompanhado da deputada Janaina Riva (MDB), porém o diálogo sobre filiação e Prefeitura de Cuiabá não deve acontecer na presença dela.

No Republicanos, a aproximação foi feita tanto pelo vice-governador Otaviano Pivetta, quanto pelo presidente municipal da sigla, Eduardo Magalhães (Republicanos). Agora, o contato está sendo feito diretamente com o presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira (Republicanos).

Mas o favorito para receber Eduardo Botelho como mais novo filiado é o PSD de Gilberto Kassab. O diálogo já foi endossado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), que é presidente estadual do PSD e já reforçou várias vezes o convite a Botelho.
 
 Imprimir