Imprimir

Imprimir Notícia

22/08/2023 às 10:07 | Atualizada: 22/08/2023 às 10:12

Abílio ficará por 90 dias no comando do PL para organizar partido para sucessor

Alline Marques

O deputado federal Abílio Brunini (PL) confirmou que assumirá o comando do partido pelo período de 90 dias, o qual chamou de transição, e irá trabalhar para organizar a legenda para o próximo presidente que será o responsável por liderar o processo eleitoral de 2024, que contra com o próprio parlamentar como pré-candidato a prefeito. 

"A gente assume durante período de transição na presidência municipal, só até que forme uma nova diretoria para que conduza esse processo, ficarei até outubro/novembro. No máximo, uma participação de alguns membros da diretoria na formação de liderança, de trazer algumas pessoas pré-candidatos a vereador, pré-candidatos a prefeito, conversar com quem quer filiar ao partido, e dar um pouco de atenção a esse processo, não diretamente à eleição de 2024, ou à pré-campanha, até porque isso caberá ao novo presidente que virá na sucessão", afirmou o parlamentar na manhã desta terça-feira (22).

A ideia, segundo Abílio, é organizar o partido durante esse período de transição. O deputado já fez parte da direção do Podemos, quando disputou a eleição em 2020 e ter uma certa experiência como liderança partidária. "Eu já tive na coordenação de partido antes e isso acaba nos ajudando e a gente sabe como se trata de uma eleição de 2024, existem outros players interessados para 2024, então é bom ter uma presidência que dê esta autonomia, liberdade de construção", declarou.  

Abílio fez questão, ainda, de reforçar que sua participação no comando da legenda será breve, apenas no período de transição. Nessa segunda-feira (21), o presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Martins, informou que o vereador Chico 2000 entregou o cargo, porém, ao que parece o presidente da Câmara de Cuiabá não pretende recuar de uma disputa interna com o próprio Abílio para disputar a prefeitura de Cuiabá. 
 
 Imprimir