Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
07:12:56
informe o texto

Notícias / Política

21/08/2023 às 11:25

PEDIU PRA SAIR

Chico deixa a presidência municipal do PL em Cuiabá: ‘não quero ser empecilho’

Vereador afirma, contudo, que não irá abandonar a sigla e continuará tentando viabilizar a candidatura pra a prefeitura da Capital

Paulo Henrique Fanaia

Chico deixa a presidência municipal do PL em Cuiabá: ‘não quero ser empecilho’

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador Chico 2000 (PL) anunciou que irá deixar a presidência municipal do Partido Liberal em Cuiabá. De acordo com o parlamentar, ele não quer ser um empecilho para o partido. A legenda atualmente se coloca como extrema direita no Brasil e tem objetivos para as eleições de 2024: eleger o maior número de prefeitos e vereadores.
 
“Eu não posso ser empecilho. Deixei a executiva estadual à vontade para fazer as mudanças que entender que deva, as alterações pra direcionar o partido nos moldes atuais de acordo com o entendimento deles. Eu estou no PL há mais de 20 anos e sempre fui partidário, sempre estive junto. Se entenderem como melhor hoje mudarem a comissão provisória de Cuiabá, fiquem à vontade e façam as alterações que entenderem que deva e terão meu apoio”, disse Chico na manhã desta segunda-feira (21).
 
Ainda nesta manhã, o diretório municipal se reuniu  e anunciou a substituição temporária de Chico 2000 pelo deputado federal Abilio Brunini, principal nome do partido atualmente para as eleições em Cuiabá no próximo ano.
 
Indo contra as determinações dos líderes do PL, Chico insiste que ser o candidato do partido na eleição majoritária de 2024. Enquanto a maioria do PL crava apoio a Abílio por ele ser mais a cara do partido, Chico tenta usar da justificativa de que é presidente da Cãmara de Cuiabá e filiado antigo da sigla, o que lhe daria mais direito a ser o nome principal na disputa.
 
Apesar de abandonar a presidência municipal, o vereador afirma que não tem mágoa alguma com o PL, tanto é que descarta sair do partido. Porém, ele ainda afirma que não vai desistir de concorrer à prefeitura ano que vem.
 
“Não estou pensando em sair do PL, muito pelo contrário, ajudamos na construção do PL e não tem por que deixar a sigla nesse momento. Isso demonstraria mágoa e isso não cabe no meu coração. O PL ainda tem o Chico filiado. A pré-candidatura continua. Ela só deixa de existir quando Deus entender que não é mais devido”, diz o vereador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet