Imprimir

Imprimir Notícia

30/08/2023 às 16:20 | Atualizada: 30/08/2023 às 16:21

Botelho vai apresentar projeto para 'obrigar' governo admitir dívida com servidores de RGA retroativo

Alline Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), adiantou que deve apresentar um projeto de lei para forçar o governo a reconhecer a “dívida” com os servidores, referente aos dois anos em que a Revisão Geral Anual (RGA) deixou de ser paga. O parlamentar garantiu que em nenhum momento os parlamentares falaram em “dar o cano” no funcionalismo público. 

“Eu já avisei que vou propor um projeto de lei para que o governo reconheça que ficou dois anos sem pagar os servidores. Quando fizemos a reforma aqui, nas reuniões, nunca falamos que ia dar o cano nos servidores, nunca teve essa conversa, tem que reconhecer que deve e tem que pagar, sim, para os servidores”, declarou o parlamentar ainda durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária na sessão desta quarta-feira (30). 

Durante o debate sobre a LDO, os deputados votaram em destaque algumas emendas que tratavam justamente sobre o pagamento da RGA retroativa, incluindo ainda anos como os de 2018 e 2019, além dos anos afetados pela pandemia, 2020 e 2021. 

Botelho destacou que o governo precisa se comprometer em pagar a dívida mesmo que seja de forma parcelada. “Agora todo mundo faz cara de paisagem, mas se deve, tem que pagar. Tem que ser reconhecido”, declarou o presidente, sem dar mais detalhes sobre a proposta que irá apresentar.
 
 Imprimir