Imprimir

Imprimir Notícia

31/08/2023 às 18:30 | Atualizada: 31/08/2023 às 18:33

Neurilan pede a Bortolin que eleição seja disputada no voto e não no ‘tapetão’

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Após obter na Justiça o direito de retornar à disputa pela reeleição da presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga fez um adversário, Leonardo Bortolin: “A eleição tem que ser disputada no voto, não no tapetão”.

A declaração foi feita nesta quinta-feira (31), logo após ele tomar conhecimento da decisão do desembargador João Ferreira Filho, da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que acolheu o recurso Neurilan e deferiu a participação da chapa 02 “União: Municípios Fortes” na disputa eleitoral da entidade. A eleição está marcada para o dia 2 de outubro.

A chapa de Bortolin havia ingressado com uma ação pedindo a suspensão da inscrição da chapa de Neurilan. O pedido chegou a ser acolhido pelo juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá. Contudo, Neurilan recorreu e conseguiu agora derrubar essa decisão. 

Leia também - Justiça mantém Neurilan Fraga na disputa pela reeleição na AMM

“Quem tiver mais voto, vai ser eleito e aí tem toda a legitimidade de ser presidente da AMM pelos próximos três anos. Ganhar no tapetão não tem legitimidade perante os prefeitos. Então defendo que a eleição tem que acontecer no voto, vamos disputar no voto, é democrático, e não ficar procurando subterfúgios outros para ser presidente da instituição”, defendeu.

Sem justificativa

Em coletiva de imprensa realizada nessa quarta (30), Neurilan criticou a iniciativa do adversário e colocou em xeque o apoio que Bortolin declara ter. “Para quem alega que tem 80 prefeitos lhe apoiando não justificava entrar na justiça. Se eu tenho a eleição garantida com voto, por que eu vou entrar na justiça? Então esse é um fato que já começa a descaracterizar que não tem os 80 votos assegurados como fala. A gente percebe que há um certo desespero. Eu estou muito tranquilo, se depender do voto nós estamos com a eleição garantida”, declarou.

Acontece que Bortolin ao longo de sua campanha eleitoral, afirma estar articulado com 80 dos 128 prefeitos que deverão votar no dia 2 de outubro deste ano. Todavia, somando a quantidade de apoiadores que ambos garantem ter, a conta não fecha. 

Sobre isso, Neurilan assegurou: “Na verdade, é o seguinte né, eu tenho o contato permanente, estou a todo momento com os prefeitos. Então, não teria nenhuma razão para eu estar colocando aqui o que não fosse verdadeiro”, destacou.
 
 
 Imprimir