Cuiabá, domingo, 28/04/2024
09:28:47
informe o texto

Notícias / Judiciário

31/08/2023 às 17:20

RECURSO ACOLHIDO

Justiça mantém Neurilan Fraga na disputa pela reeleição na AMM

A decisão foi proferida nesta quinta-feira (31)

Leiagora

Justiça mantém Neurilan Fraga na disputa pela reeleição na AMM

Foto: Assessoria

O desembargador João Ferreira Filho, da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), acolheu o recurso do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, e deferiu a participação da chapa 02 “União: Municípios Fortes”, na disputa eleitoral da entidade, no dia 2 de outubro. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (31).

Na decisão, o magistrado destaca que os argumentos apresentados no processo de pedido de suspensão pela chapa do candidato Leonardo Bertolini, não foram suficientes para indeferir a candidatura da chapa de Neurilan ao processo eleitoral da AMM. 

O desembargador aponta ainda que Neurilan pode dar continuidade ao processo eleitoral da AMM com participação da Chapa nº 02, para todas as finalidades do certame, sem qualquer espécie de prejuízo ou obstáculo.

Leia também - Defesa de Neurilan recorre de decisão que indeferiu inscrição de chapa

Em outro ponto da decisão, o desembargador destaca ainda que a “ação anulatória de ato Administrativo de origem não retrata a pretensão de tutela de direito, mas a invocação de espírito legalista para instrumentalização do Poder Judiciário com vista à garantia de interesses próprios e políticos, apenas após frustração repelido pelo Comissão Eleitoral”, cita o documento. 

Para Neurilan Fraga, a decisão foi importante para restabelecer a verdade e dar tranquilidade jurídica ao processo eleitoral.

“Acredito muito na Justiça e agora foi restabelecida a verdade dos fatos. Eu estava tranquilo, porque eu sabia que o Tribunal de Justiça ia suspender essa decisão. Vale destacar que a chapa adversária tentou induzir o juiz de primeira instância ao erro com uma série de elementos que foram colocados no processo e não são verdadeiros. Essa correção foi feita em tempo hábil para que assim, possamos continuar a campanha, pedindo voto e disputar a eleição de dois de outubro”, disse Neurilan Fraga, presidente da AMM.
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet