Imprimir

Imprimir Notícia

04/09/2023 às 17:30 | Atualizada: 04/09/2023 às 17:31

Quinze vereadores assinam pedido de providências contra os ataques de Cattani à Maysa

Paulo Henrique Fanaia

Quinze vereadores de Cuiabá assinaram um pedido de providências contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) que publicou um vídeo supostamente editado que acabou gerando ataques violentos contra a vereadora Maysa Leão (Republicanos) nas redes sociais. O pedido endereçado à Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso foi protocolado nesta segunda-feira (4) pela vereadora Maysa Leão juntamente dos vereadores Demilson Nogueira (PP) e Luis Cláudio (PP).
 
No pedido que foi protocolado em mãos ao presidente da Casa Eduardo Botelho (União), os vereadores afirmam que o vídeo de 90 segundos postado por Cattani não mostra todo o debate entre ele e Maysa que durou cerca de 7 minutos. A peça processual também junta diversos prints das mensagens de ataques dos seguidores de Cattani que foram endereçados à Maysa. Na maioria delas, os seguidores do deputado dizem que a parlamentar deveria ser estuprada por defender bandidos.
 
Os vereadores também dizem que Maysa pediu que Cattani retirasse o vídeo do ar ou que ao menos moderasse os comentários, porém o deputado se negou a faze-lo e afirmou que a vereadora deveria buscar a justiça para resolver o problema.
 
“Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá solicitam a respeitada e combativa Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia legislativa de Mato Grosso, providencias cabíveis em face do deputado Gilberto Cattani, em face das condutas praticadas contra a vereadora Maysa Leão”, diz trecho do pedido.
 
Na sexta-feira (1º), a vereadora Maysa Leão já havia protocolado um pedido de providências na Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia. O pedido foi recebido pela deputada Janaina Riva (MDB) e encaminhado a Comissão de Ética da Casa. acontece que, como explicado pelo próprio presidente Eduardo Botelho, toda manifestação contra um deputado estadual deve primeiro passar pela Presidência que então encaminha para as comissões pertinentes.
 
“Vou encaminhar para a comissão para que façam uma análise detalhada e encaminhem um relatório de tudo. Vou pedir que eles designem alguém pra verificar e fazer o relatório, se for o caso requisitar alguém da polícia para fazer relatório e encaminhar pra Presidência e ver quais encaminhamentos iremos tomar”, afirmou Eduardo Botelho.
 
Assinaram o pedido os vereadores Luis Cláudio (PP); Eduardo Magalhães (Republicanos); Rogério Varanda (MDB); Dilemário Alencar (Podemos); Sargento Vidal (MDB); Marcus Brito Júnior (PV); Paulo Henrique (PV); Michelly Alencar (União); Demilson Nogueira (PP); Sargento Joelson (PSB); Edna Sampaio (PT); Pastor Jeferson (PSD); Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania); Felipe Correa (Cidadania) e Lilo Pinheiro (PSD).
 
 Imprimir