Imprimir

Imprimir Notícia

04/09/2023 às 18:38

Juíza mantém prisão de homem suspeito de matar esposa a tiros e se esconder em fazenda

Eduarda Fernandes e Alline Marques

A juíza Raiane Santos Arteman, da Comarca de Cotriguaçu, manteve a prisão preventiva de Anderson Francisco Magalhães, suspeito de matar a esposa, Ana Paula dos Santos Pereira Magalhães, 41 anos, a tiros no sábado (2), em Cotriguaçu (a 954 km de Cuiabá). A decisão foi proferida na tarde desta segunda-feira (4), em audiência de custódia.

De acordo com a Polícia Civil, após matar a esposa, o suspeito passou em uma distribuidora e disse que tinha atirado em sua esposa e pediu para acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, ele entrou em seu veículo e tomou rumo ignorado.

No local, os policiais encontraram a equipe médica prestando socorro à vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Na residência, os policiais localizaram um revólver calibre 38 na mesa da sala, com quatro munições intactas e uma deflagrada. Em checagem no sistema, foi constatado que a arma não possuía registro.

Anderson Francisco Magalhães foi preso na manhã desta segunda, escondido em uma fazenda na zona rural do município. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia do município, onde estava previsto ser interrogado e autuado em flagrante.

Ainda no período da manhã, o juiz plantonista Fábio Petengil converteu o flagrante em preventiva, mas ainda assim ele passou pela audiência de custódia.
 
 Imprimir