Imprimir

Imprimir Notícia

11/09/2023 às 07:30

Republicanos deve deixar debate sobre eleições de 2024 em Cuiabá para janeiro

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O Republicanos irá definir seu pretenso candidato à majoritária pela disputa à prefeitura de Cuiabá, apenas em janeiro de 2024, segundo o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos). O parlamentar afirmou que continua à disposição da sigla caso seja o escolhido, mas reforça que o momento agora é de focar em seu mandato na Assembleia Legislativa.

“A questão da majoritária nós estabelecemos que nós iremos discutir a partir de janeiro do ano que vem. Acho que é muito precoce. Muita discussão, muita energia sendo gasta neste momento, enquanto a maioria dos pretensos candidatos, são mandatários”, declarou.

A fala serve como uma alfinetada aos demais, até então, pré-candidatos ao Alencastro, os quais em sua maioria já cumprem cargos públicos, como é o caso do deputado federal Abílio Brunini (PL), deputado federal licenciado e atual secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), do presidente da AL-MT Eduardo Botelho (União) e do deputado estadual Lúdio Cabral (PT).

Quando questionado se seu nome ainda estaria disponível, para disputar as eleições do ano que vem, Guimarães respondeu prontamente: “Ainda está à disposição. Com certeza. Se for vontade do partido e acima de tudo, vontade do povo”, disse.

Vale destacar que apesar de criticar a precocidade nos rumos em que as eleições de 2024 têm tomado com a precipitação de alguns pretensos candidatos e demasiada efervescência política, o deputado anunciou sua pré-candidatura ainda em maio deste ano. O que inclusive gerou animosidades na sigla, uma vez que o diretório municipal, afirma não ter sido comunicado quanto à decisão.
 
 Imprimir