Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/2023 às 14:35 | Atualizada: 19/09/2023 às 12:36

Vídeo | Procedimento apura conduta de PM envolvido em abordagem de advogado que quebrou braço

Eloany Nascimento

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) afirmou que será instaurado um procedimento para apurar a conduta do policial militar que efetuou a prisão de um advogado que teve o braço quebrado durante uma abordagem da Lei Seca, em Cuiabá. O caso aconteceu na última sexta-feira (15), na avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá.  

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o profissional aparentemente embriagado, com o braço quebrado, sendo preso na ação. 

Leia também - OAB acompanha caso de advogado que teve braço quebrado durante abordagem da Lei Seca

Diante do ocorrido, a Sesp informou que determinou a instauração de um procedimento e não compactua com nenhum tipo de violência ou ato que configure abuso de autoridade.

O Leiagora entrou em contato com o advogado, mas o mesmo não quis manifestar o seu lado e deve se defender apenas nos autos do processo.

Abordagem violenta

Segundo o boletim de ocorrência, o advogado foi abordado para realizar o teste do bafômetro, mas se recusou e começou a se exaltar porque seu carro seria removido.

Consta ainda no b.o, que o homem teria começado a obstruir o trabalho do agente de trânsito deixando seu veículo fechado com duas crianças no interior e dizendo que não iria tirá-las de lá.

Não acatando as ordens, foi dado voz de prisão ao profissional por desobediência e visível estado de embriaguez. No  momento em que ia ser algemado resistiu à prisão e começou a proferir palavras de baixo calão.

Durante a imobilização policial, ambos caíram no chão e o advogado tentou apoiar o braço da queda vindo a fraturar o osso no lado direito. A ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou atendimento.

Confira a nota da Sesp na íntegra:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que determinou instauração de um procedimento para apurar a conduta do policial militar que efetuou a prisão de um motorista durante a Operação Lei Seca realizada na última sexta-feira (15.09), na avenida do CPA, em Cuiabá. 

A Sesp reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou ato que configure abuso de autoridade.


 

Durante abordagem em blitz advogado tem o braço quebrado pic.twitter.com/Q6eNLEuiPv

— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) September 17, 2023
 
 Imprimir