Cuiabá, sábado, 27/04/2024
19:55:57
informe o texto

Notícias / Polícia

17/09/2023 às 15:48

EM CUIABÁ

Vídeo | OAB acompanha caso de advogado que teve braço quebrado durante abordagem da Lei Seca

Vídeo que circula na internet mostra o profissional aparentemente embriagado e com o braço quebrado

Gabriella Arantes

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | OAB acompanha caso de advogado que teve braço quebrado durante abordagem da Lei Seca

Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de seu Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), está acompanhando o caso do advogado que teve o braço quebrado durante uma abordagem da Lei Seca, em Cuiabá. 

A abordagem teria ocorreu na madrugada desse sábado (16), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). Um vídeo que circula na internet mostra o profissional aparentemente embriagado, com o braço quebrado, sendo preso na ação. 

Em nota divulgada à imprensa, a OAB-MT informou que o homem foi levado ao hospital, passou por audiência de custódia e teve  a liberdade concedida. No momento ele está internado e aguardando por uma cirurgia. 

Ainda conforme a entidade, a Justiça determinou o envio dos autos à Corregedoria da PM, bem como ao Ministério Público, para apurar eventual abuso de autoridade e demais delitos decorrentes do fato. 


 
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia MIlitar, o advogado estava em um veículo Jeep Compass. Durante a ação, ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro. No entanto, o homem se recusou a fazer e começou a se exaltar porque seu carro seria removido.

Segundo o documento, o advogado começou a obstruir o trabalho do agente de trânsito deixando seu veículo fechado com duas crianças no interior dizendo que não iria tirá-las de lá.

Em seguida, o Capitão Campos Júnior se aproximou e solicitou de maneira educada para que o advogado retirasse os menores de dentro do veículo. A ordem não foi acatada por ele, que começou a se exaltar junto com a esposa demonstrando estarem em visível estado de embriaguez. Foi dado voz de prisão ao profissional por desobediência e visível estado de embriaguez. 

O soldado tentou algemá-lo, momento que o mesmo resistiu a prisão e começou a proferir palavras de baixo calão. Foi necessário realizar o uso para a contenção do advogado.

Durante a imobilização policial, ambos caíram no chão e o advogado tentou apoiar o braço da queda vindo a fraturar o osso no lado direito. A ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou atendimento. 

Confira a nota da OAB-MT na íntegra:

Através de seu Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso OAB-MT acompanhou todo o caso, desde o momento da ocorrência, até o hospital e a audiência de custódia. A Justiça determinou o envio dos autos à Corregedoria da PM, bem como ao Ministério Público para apurar eventual abuso de autoridade e demais delitos decorrentes do fato. O advogado teve a liberdade concedida e encontra-se internado aguardando cirurgia.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • João Reis 21/09/2023 às 00:00

    O ADV provocou acidente? Quebram o braço dele pq não concordou em ficar sem o veículo e levar sua família pra casa? Estava dando cavalinho de pau? Fora de si. Ou o Estado apenas está buscando arrecadar?

  • Rosi 19/09/2023 às 00:00

    Não concordo com a excessiva truculência que a maioria dos policiais utilizam para abordar as pessoas. E também não passo pano pra pais que bebem e dirigem, ainda mais com filhos no carro. Mas acho que deveriam pegar esse pessoal que ficam nas lojas de conveniência, bares e boates. A maioria estão todos tanqueados e saem dirigindo!

  • Paulo 19/09/2023 às 00:00

    Lembrar que tem que investigar direitinho.

  • Paulo 18/09/2023 às 00:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

  • Alvaro Osmar Bublitz 18/09/2023 às 00:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

  • Wilber 18/09/2023 às 00:00

    Espero que a OAB também acompanhe o processo por um de seus membros dirigir alcoolizado e podendo produzir uma tragédia no volante.

  • Candida 18/09/2023 às 00:00

    Belo exemplo de advogado, dirigindo bêbado e com duas crianças no carro e ainda causa tumulto. LEI SECA É PARA TODOS, ADVOGADOS NÃO ESTÃO ISENTOS DA LEI.

  • João Reis 18/09/2023 às 00:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

 
Sitevip Internet