Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/2023 às 14:12 | Atualizada: 18/09/2023 às 15:12

População contra aumento na Câmara

Leiagora

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) resolveu fazer uma enquete nas redes sociais para saber o que os seus seguidores pensam sobre o aumento de cadeiras no Legislativo Municipal. Ela ouviu mais de 500 pessoas e a maioria delas demonstrou contrariedade à expansão da Câmara de Cuiabá. A parlamentar agora deve seguir "a voz do povo". 

“Eles acreditam que não é o momento para aumentar e me pediram que votasse contra. Só estou respeitando um pedido da população que chegou até mim”, disse a vereadora na manhã desta segunda-feira (18). Maysa, contudo, entende que o aumento é inevitável, uma vez que há um efeito cascata com a determinação do STF, por causa do Censo 2022 do IBGE. "Isso vai acontecer agora ou mais pra frente", pondera.
 
Nesta manhã, os vereadores se reuniram no Colégio de Líderes da Câmara para estudarem o relatório apresentado pelo presidente da Casa, o vereador Chico 2000 (PL), que embora defenda o aumento de 25 para 27 vereadores, sabem que algumas adequações serão realizadas e que a Câmara terá que economizar para adequar seu orçamento.
 
 Imprimir