Imprimir

Imprimir Notícia

21/09/2023 às 07:32

Governador rechaça nova tentativa de implantar VLT em Cuiabá: ‘conversa fiada de prefeito’

Da Redação - Karine Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Os desentendimentos entre o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá seguem gerando atritos nas resoluções das obras do Bus Rapid Transit (BRT) na capital. Em coletiva dada à imprensa nessa terça (19), Mauro Mendes (União) rebateu os burburinhos de que há uma articulação para ser implantado um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá, ao invés do modal até então projetado pelo governo do estado.

“Eu não vou perder meu tempo comentando conversa fiada de prefeito Emanuel Pinheiro”, afirmou.

Leia também - Deputado federal ainda tenta última cartada para impedir BRT em Cuiabá

A resposta do gestor do Estado é em virtude das tratativas que estão sendo feitas pelo deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) para que o BRT não seja implementado em Cuiabá. Em audiência pública realizada na última sexta-feira (15), o parlamentar informou que tem trabalhado junto com os ministros do Governo Federal para inclusão do VLT na capital, já que ele considera o ‘ônibus rápido’ um modal ultrapassado.

Em outro momento e sob a suspeita de que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estiveja dificultando a entrada do BRT em Cuiabá, Mauro também comentou: “Não, eu já disse que a obra está dentro do cronograma, a empreiteira está trabalhando, não vai dificultar”.

Em Várzea Grande, as obras do modal já foram iniciadas na Avenida da FEB, mas, na capital, ainda é preciso diminuir esse impasse entre os gestores.
 
 Imprimir