Cuiabá, domingo, 28/04/2024
13:18:03
informe o texto

Notícias / Política

15/09/2023 às 19:02

INSISTÊNCIA

Deputado federal ainda tenta última cartada para impedir BRT em Cuiabá

A informação foi repassada pelo próprio emedebista durante audiência pública realizada na Câmara de Cuiabá, nesta tarde, a qual debateu o traçado do BRT

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Deputado federal ainda tenta última cartada para impedir BRT em Cuiabá

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

A fim de impedir que o Ônibus de Transporte Rápido (BRT) seja implantado em Cuiabá, o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) tem trabalhando junto a ministros do Governo Federal para garantir a inclusão da Capital em um estudo de viabilidade técnica para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

A informação foi repassada pelo próprio emedebista durante audiência pública realizada na Câmara de Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (15), a qual debateu o traçado do BRT.

“Estamos conversando com alguns ministros do Governo Federal, não é nada formal, é tudo informal ainda, a possibilidade de um estudo de viabilidade técnica econômica para inclusão do VLT em Cuiabá, se não for interesse do governador fazer em Cuiabá”, enfatizou.

Ele admite que ainda não é nada concreto, mas que irá lutar para que isso se torne uma realidade, uma vez que acredita que o BRT é um modal de transporte “ultrapassado”.

“Tendo o aval do Governo Federal, nós vamos propor isso ao Governo do Estado, trazendo algo moderno”, finalizou.

Audiência pública

Na audiência desta tarde, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), criticou o traçado do BRT na capital proposto pelo governo estadual. Para o gestor, isso irá inviabilizar a “mobilidade urbana, o trânsito, o desenvolvimento urbano e ainda sobrestará sobre a linha do transporte coletivo municipal”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet