Imprimir

Imprimir Notícia

27/09/2023 às 12:03 | Atualizada: 27/09/2023 às 13:45

Neurilan comemora decisão que garantiu disputa e diz que Bortolin quer ganhar AMM no tapetão

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga, não poupou críticas ao seu adversário, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), por conta da ação judicial que quase o tirou da disputa a reeleição.

Para ele, o emedebista está com medo de competir no voto e quer ganhar a eleição para presidência da instituição no “tapetão”. “A eleição da AMM não pode ser decidida no tapetão, sempre foi definida no voto. Se a outra chapa está confiante afirmando que tem 75 votos e a eleição garantida, porque ficar recorrendo na justiça para evitar que tenha outra chapa disputando? Alguma coisa não está batendo”, questionou.

No último dia 22, o judiciário de Mato Grosso acolheu um recurso que havia sido impetrado pela chapa encabeçada por Bortolin e cassou o registro de candidatura de Neurilan. O emedebista alegou que a inscrição do atual presidente não cumpriu com as formalidades legais exigidas.


#OLHO#

Neurilan recorreu e nesta segunda-feira (26) conseguiu reverter a decisão e garantiu a sua participação na eleição para presidência da AMM, que ocorre em 02 de outubro.  A participação é subjudice e o nome dele vai aparecer na urna. 

“Não pode querer ser presidente da AMM com ações na justiça. A maior parte dos prefeitos estão revoltados, e isso é um ponto ao meu favor. A eleição da AMM tem que ser definida no voto. Os prefeitos têm o direito de escolher em quem votar. Agora, com essa decisão o meu nome vai constar nas urnas, e tenho certeza que vamos ganhar com uma diferença de votos bastante grande”, finalizou. Neurilan afirma que tem pelo menos 90 prefeitos firmes o apoiando. 
 
 Imprimir