Imprimir

Imprimir Notícia

11/10/2023 às 19:20

Líder do PT vê tentativa de desestabilizar partido em Cuiabá e defende união em prol de candidatura própria

Paulo Henrique Fanaia

Para o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá, Bob Almeida, todo o processo de cassação da vereadora Edna Sampaio tem o objetivo de desestabilizar as estruturas do partido. Mas ele promete resistência: “quem apostar que o PT vai sair rachado, vai perder”.
 
“Estão apostando que nós vamos brigar entre, que somos infantis. Eu tenho 20 anos de PT e tenho muito experiência. Nós vamos ter candidatura própria. Tudo que está acontecendo com a Edna é por conta disso, para atingir o PT. Nós vamos sair mais fortes. Nós somos igual irmão, brigamos entre nós e quebramos o pau, mas saímos fortes e mexeu com um mexeu com todos”, disse Bob logo após o resultado da votação que por 20 votos cassou o mandato da vereadora Edna Sampaio por se apropriar indevidamente de R$ 20 mil da ex-chefe de gabinete Laura Natasha no ano passado.
 
Na análise de Bob, as pessoas que são contra o PT estão fazendo de tudo para que o partido entre em uma briga interna e se atrapalhe na hora de lançar a candidatura de um filiado para a prefeitura de Cuiabá em 2024. Atualmente o partido está dividido entre lançar o nome de Lúdio Cabral ou de Rosa Neide.
 

#OLHO#

Enquanto grande parte da ala municipal do PT apoia a candidatura de Lúdio, outra parte mais voltada para a ala estadual apoia a candidatura de Rosa Neide.

Fora do contexto petista, um outro nome ainda ronda a Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PcdoB), o de José Roberto Stopa (PV) que representa a continuação da gestão Emanuel Pinheiro (MDB), algo que já foi acordado pelo partido, que não vai apoiar a continuação do pinheirismo na Capital.
 
 Imprimir