Imprimir

Imprimir Notícia

17/10/2023 às 09:15

Cireia afirma que foi 'mal interpretado' e garante que irá seguir a lei no uso da verba indenizatória

Kamila Arruda

O suplente de vereador Robinson Cireia (PT), que assume a cadeira deixada por Edna Sampaio (PT) nesta terça-feira (17), voltou atrás e disse que não irá administrar a verba indenizatória da mesma forma que sua antecessora. O recuo demontra receio de também ser alvo de um pedido de cassação. Ciria agora diz que foi mal interpretado. 

Na semana passada, o petista havia garantido que irá adotar o mesmo modus operandi de Edna, que era depositar todas as verbas indenizatórias do gabinete em uma conta específica, incluindo a verba destinada ao chefe de gabinete.

Suas declarações geraram polêmicas e fez, inclusive, com que o vereador Luis Claudio (PP), cogitasse a possibilidade de vir a apresentar uma representação contra Cireia junto a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo Cuiabano, assim como fez com Edna.

Leia também: Chico 2000 e ex-namorada são indiciados pela PF por compra de voto

“Fiz uma fala que foi mal interpretada. A pergunta era sobre um assunto e eu acabei respondendo sobre outro, mas o que eu quis dizer é que eu vou respeitar a regra, a lei e ponto”, disse.

Cireia assume a cadeira da vereadora Edna em efetiva nesta terça-feira (17). A ex-parlamentar petista teve o mandato cassado na semana passada por quebra de decoro parlamentar. Edna foi acusada de apropriação indépita da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete.
 
 Imprimir