Imprimir

Imprimir Notícia

18/10/2023 às 12:40

Lúdio comemora posição em pesquisa, mas mantém cautela e diz que avaliação ainda é muito precoce

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e pré-candidato às disputas eleitorais de 2024 comemorou ter sido citado na pesquisa divulgada pelo MT Dados nesta semana. Todavia, o petista considera prematuro a realização deste tipo de pesquisa há um ano das disputas eleitorais pela Prefeitura de Cuiabá.

“Primeiro em relação aos percentuais que o meu nome alcançou, me honra e aumenta a responsabilidade que eu tenho em Cuiabá. Segundo, o processo eleitoral está muito distante ainda. Então, é muito precoce pesquisas eleitorais neste momento, até porque o desenho real das candidaturas só será estabelecido no ano que vem depois de julho. Mas é bom ter o nome citado, 15% da população é um resultado bom”, avaliou.

Conforme os números divulgados, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), tem 32% das intenções de voto, seguido por Abílio Brunini (PL), com 18%. Em terceiro está Lúdio com 15% das intenções de voto. 

Leia também - Vídeo | Abílio ironiza pesquisa e insinua que Botelho esteja usando estrutura da AL para se promover

Quando questionado se o fato de sua opositora dentro da sigla, a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) não ter sido citada aumentam suas chances de conseguir mais apoio dentro do PT para concretizar sua candidatura, o médico avaliou que sim. Mas revelou que em pesquisa realizada pelo próprio partido, o resultado demonstra que ele e Rosa teriam boas condições.

“Na verdade, a pesquisa eleitoral é um dos critérios. Na pesquisa que o partido fez, ambos os nomes têm boas condições de disputa. Já fez uma pesquisa já e os dois nomes aparecem em boas condições de representar o partido na disputa. O que nós vamos é buscar unidade a partir do diálogo e da natureza do projeto que nós vamos defender nas eleições”, explicou.
 
 Imprimir