Imprimir

Imprimir Notícia

23/10/2023 às 08:08

Após morte de dois policiais, Sesp determina exoneração de comandante do Batalhão da PM de São José do Rio Claro

Paulo Henrique Fanaia

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp MT) exonerou o comandante da 18ª Companhia de Polícia Militar de São José do Rio Claro, Cristyano Cássio Gonçalves de Vasconcelos após a morte de dois policiais ocorrido dentro do Batalhão neste fim de semana. O Coronel Alexandre Mendes, Comandante Geral da Polícia Militar se deslocou até o município para acompanhar as investigações do caso.
 
Na noite de sábado (21), após uma discussão durante a troca de turno, o sargento Gabriel Castella assassinou o sargento William Nascimento com seis tiros. Gabriel foi preso e aguardava a audiência de custódia dentro do próprio batalhão. Na noite de domingo (22), Gabriel foi encontrado morto pelos colegas de trabalho.
 
Informações preliminares indicam que Gabriel e William já haviam discutido anteriormente e que Gabriel já havia reclamado de pressão psicológica com os colegas de farda. No momento da prisão de Gabriel, os colegas retiraram a arma do policial com medo de que ele atentasse contra a própria vida.
 
A Sesp informa que instaurou um inquérito para apurar os fatos.
 
 Imprimir