Imprimir

Imprimir Notícia

09/11/2023 às 16:00

Seduc rebate pais e assegura vaga para alunos de escola municipal que terá o ensino fundamental desativado

Kamila Arruda

Os alunos do 6ª, 7ª, 8ª e 9º ano da Escola Cívico-Militar Cuiabana Profª Maria Dimpina Lobo Duarte, localizada no bairro Chácara dos Pinheiros, em Cuiabá, terão vaga garantida em outras quatro escolas localizadas na região. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá.

“Todos os estudantes estão com a matrícula assegurada. Nas proximidades são três escolas: Hermelinda de Figueiredo, Professora Paciana e Souza Bandeira. Além disso, tem a Raimundo Pinheiro que está sendo reformada totalmente e será entregue para o próximo ano letivo”, informou a Secretaria de Educação de Mato Grosso por meio de nota.

Os alunos que cursam essas séries devem procurar outra unidade escolar tendo em vista o redimensionamento que vem sendo feito em todo Estado, onde os municípios ficarão responsáveis apenas pela educação infantil, voltada para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, e pré-escola, que atende crianças de 4 e 5 anos, (do 1º ao 5º Ano).

A medida atende a uma lei federal que visa a otimização dos recursos e qualidade do ensino ofertado. Com isso, o ensino fundamental, séries finais (dos 6° aos 9° Anos), ficarão a cargo do Governo do Estado.

Por meio de nota, a prefeitura informou que iniciou o processo de Redimensionamento em 2016 de forma gradual e, este ano, finalizará a organização da sua demanda, com a conclusão desse processo nas últimas quatro unidades educacionais que ainda atendem do 6º ao 9º Anos.

Nesta quinta-feira (9), um grupo de pais lotou a galeria da Câmara de Vereadores por conta do impacto desse redimensionamento na Escola Cívico-Militar Cuiabana Profª Maria Dimpina Lobo Duarte.
 
 Imprimir