Imprimir

Imprimir Notícia

30/11/2023 às 07:59

Botelho avalia que ‘vetos sem lógica e sem sentido’ geram clima negativo entre deputados

Jardel P. Arruda

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), avalia que o governador Mauro Mendes (União) tem feito vetos sem sentido e desnecessários, os quais criam um “clima” negativo entre os parlamentares, porque os deputados da base governista são levados a tentar manter os vetos de projetos antes aprovados por eles mesmo.

“Gente, não tem lógica isso.  [...] Não tem sentido esse tipo de veto, Beto. Você, como líder do governo, você e o Dilmar têm que olhar essas coisas que estão vindo. Desnecessário um veto desse. Aí fica criando esse clima. A Assembleia nunca teve tantos vetos. Cada sessão que a gente faz tem 50, 60 vetos”, disse Botelho.

Leia também - Após mais de duas horas de reunião, deputados não entram em consenso sobre LOA

A declaração foi dada durante a primeira sessão legislativa dessa quarta-feira (29), que era transmitida ao vivo para todo Mato Grosso através da TV e da Rádio ALMT. O deputado Beto Dois a Um (PSB) é vice-líder do governo e, devido à ausência de Dilmar Dal Bosco (União), atuava como titular na sessão de vetos.

E o veto em questão tratava-se do 64/2023, uma supressão ao artigo 3º da lei de incentivo à segurança dos mototaxistas e motoboys, que fixava um prazo de 120 dias para o governo do Estado regulamentar a lei. Após a bronca de Eduardo Botelho, o veto do governador foi derrubado.
 
 Imprimir