Imprimir

Imprimir Notícia

30/11/2023 às 19:22 | Atualizada: 30/11/2023 às 19:31

Dilmar entregou carta de desfiliação e Mauro o mandou rasgar: ‘ele rasgou e continua’, revela Botelho

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Luíza Vieira

O governador e presidente regional do União Brasil, Mauro Mendes, não apenas recusou a carta de desfiliação entregue pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco, como também mandou o parlamentar rasgar o pedido de saída da sigla. A informação foi confirmada pelo presidente da Assembleia Legislativa e correligionário de ambos, Eduardo Botelho.

“Segundo ele me disse, ele entregou e o governador pediu para ele rasgar a cartar e continuar. Ele rasgou e continua”, contou à imprensa na noite desta quinta-feira (30), durante ao de filiação do União Brasil, em Várzea Grande.

Dal Bosco teria entregue a carta de desfiliação no dia 24 e, de lá para cá, membros do partido tentam convencê-lo a permanecer na sigla. Em abril, ele também havia ameaçado deixar o partido, mas na ocasião decidiu permanecer na sigla devido a um novo arranjo, mas isso não impediu de novos desgastes surgirem. Exemplo disso foi que em outubro, Dilmar entregou o cargo que ocupava à frente da secretaria-geral do partido, devido a divergências internas no União Brasil.

Inclusive, Dilmar teria confidenciado várias vezes ao terceiro vice-presidente estadual do União Brasil, Fábio Garcia, o seu desejo de sair do partido. “Ele já manifestou para mim algumas vezes outro projeto, mas eu tenho conversado muito com o Dilmar, com toda sinceridade do mundo que tenho a ele, que creio que o União Brasil é um grande partido que ele ajudou a construir. [...] Eu tenho que dar minha opinião a ele e eu acho que ele deve ficar”, disse Garcia, na tarde desta quinta-feira (30), em Cuiabá.

“Eu tive uma conversa com o governador, finalmente, ontem à noite, e ele disse que, chegando de lá [da COP], uma das primeiras coisas que ele vai resolver junto comigo e Fabinho vai ser isso. Acredito que a gente vai... Ele chegando, ele vai já marcar para nós resolvermos isso, essa questão”.

Na semana passada Dilmar anunciou que iria se desfiliar do União Brasil para migrar para o PRD, partido que nasceu da fusão entre o Patriotas e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Cotado para ser o presidente estadual da nova sigla, o deputado afirma que aguardava uma reunião com o governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, para pedir a carta de liberação.

Dilmar foi convidado para assumir a nova agremiação pelo presidente nacional do Patriota, Ovasco Resende, ainda durante o processo de fusão. 
 
 Imprimir