Imprimir

Imprimir Notícia

04/12/2023 às 14:20 | Atualizada: 04/12/2023 às 14:20

Perri rejeita criação de comissão mista com a Câmara para acompanhar fim da intervenção

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Se depender do desembargador Orlando Perri, a criação de uma comissão mista para acompanhar o fim da intervenção estadual na saúde do município de Cuiabá ainda não deve acontecer. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, o vereador Chico 2000 (PL), a ideia é esperar a intervenção acabar para só então criar uma comissão mista. Na última sexta-feira (1º) um grupo de vereadores se reuniu com o desembargador para discutir a possibilidade de criação da comissão.
 
“O que ficou estabelecido é que não há que se falar em transição enquanto não tiver uma decisão nesse sentido. Então é preciso que haja a decisão do desembargador no sentido de devolver a saúde para Cuiabá, para que a partir daí se faça a criação dessa comissão. Então, hoje isso ainda não está decidido, não está definido, então nós não temos como fazer uma comissão para acompanhar aquilo que ainda não está decidido”, disse Chico 2000 na manhã desta segunda-feira (4) durante conversa com a imprensa.
 
Proposta pelo vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), a comissão tem como objetivo dar margem de segurança aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), para que durante o processo de devolução da gestão não resulte em desassistência médica à população.
 
A proposta foi aprovada na Câmara na semana passada e, originalmente, deveria ter a participação apenas dos vereadores de Cuiabá. Todavia, durante reunião ocorrida no Colégio de Líderes na segunda (27), os vereadores entenderam que deveria ser oferecida uma parceria com outros órgãos estaduais e municipais.
 
 Imprimir