Cuiabá, sábado, 11/05/2024
09:33:31
informe o texto

Notícias / Política

01/12/2023 às 07:30

NESTA SEXTA

Vereadores se reúnem com Perri para debater criação de comissão mista para acompanhar fim da intervenção

Proposta pelo vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), a comissão tem como objetivo dar margem de segurança aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)

Paulo Henrique Fanaia

Vereadores se reúnem com Perri para debater criação de comissão mista para acompanhar fim da intervenção

Foto: Câmara de Cuiabá

Membros da presidência da Câmara de Vereadores de Cuiabá irão se reunir com o desembargador do Tribunal de Justiça Orlando Perri, nesta sexta-feira (1º), para debater a possibilidade de criar uma comissão mista para acompanhar o fim da intervenção estadual na saúde municipal da Capital. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Chico 2000 (PL).

O parlamentar confirma que a reunião está marcada para acontecer a partir das 16h na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. “A posição desta Casa é para que haja uma transição de verdade. Para que isto aconteça, é natural que precisa de todos os envolvidos deliberando. Então, a Câmara, por intermédio da presidência, propôs ao desembargador Orlando Peri para que fizéssemos uma comissão mista com integrantes da Câmara Municipal de Cuiabá, como mediadora, do Executivo Municipal, que vai estar recebendo de volta à saúde, da Comissão Interventora, que vai estar devolvendo. Naturalmente que essa comissão seria subordinada ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas e ao Tribunal de Justiça”, explica o vereador.
 
Proposta pelo vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), a comissão tem como objetivo dar margem de segurança aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), para que durante o processo de devolução da gestão não resulte em desassistência médica à população.
 
A proposta foi aprovada na Câmara na semana passada e, originalmente, deveria ter a participação apenas dos vereadores de Cuiabá. Todavia, durante reunião ocorrida no Colégio de Líderes na segunda (27), os vereadores entenderam que deveria ser oferecida uma parceria com outros órgãos estaduais e municipais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet