Imprimir

Imprimir Notícia

25/12/2023 às 11:16

Suspeitos de assassinar Zampieri estavam em Cuiabá no dia do crime

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Gabriela Arantes

Os três suspeitos de participarem do assassinato do advogado Roberto Zampieri estavam em Cuiabá no dia do crime e foram embora para o estado de Minas Gerais um dia depois. A informação foi confirmada pelos delegados da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP) responsáveis pelas investigações, Edson Pick e Caio Fernando. De acordo com os investigadores, a empreitada do crime foi malfeita e deixou diversas pistas que ajudaram a identificar os suspeitos.
 
“Recebemos vídeos de vigilância, a empreitada dos executores foi malfeita, expôs as faces deles e com as faces nós identificamos e chegamos no hotel onde eles foram identificados. As câmeras nos auxiliaram”, afirmou Edson Pick durante coletiva de imprensa concedida no sábado (23).
 
Os investigadores afirmaram que o atirador, Antônio Gomes da Silva, esteve em Cuiabá estudando a rotina de Roberto Zampieri por cerca de 30 dias. Já Hedilerson Barbosa, apontado como intermediador, e Maria Angélica Caixeta Gontijo, apontada como a mandante do crime, estiveram em Cuiabá no dia do crime (5 de dezembro) e foram embora no outro dia (6 de dezembro).
 
Imagens de Câmera de segurança mostraram Hedilerson e Antônio se encontrando em um hotel da Capital. Já o carro de Maria Angélica foi visto pelas ruas da cidade. No momento da prisão na cidade de Patos de Minas (MG), Maria Angélica dirigia o referido veículo, uma Montana blindada.
 
Os três suspeitos do crime chegaram em Cuiabá na tarde de sábado. Maria Angélica foi presa em Patos de Minas (MG) na quarta-feira (20). O atirador Antônio Gomes da Silva foi preso no mesmo dia em Belo Horizonte. Ele confessou o crime e ainda disse que foi contratado por Hedilerson Barbosa, um instrutor de tiro que foi preso também em Belo Horizonte na sexta-feira (22).
 
Roberto Zampieiri foi morto no dia 5 de dezembro no momento em que saia do escritório localizado no bairro Bosque da Saúde em Cuiabá. Ao entrar no carro, o atirador confesso do crime, Antônio, se aproximou e efetuou cerca de 11 disparos, sendo que 10 atingiram Zampieri que morreu na hora.
 
 Imprimir