Imprimir

Imprimir Notícia

25/01/2024 às 08:39 | Atualizada: 25/01/2024 às 08:43

​Mendes não libera Dilmar do União e deputado irá ajudar Carvalho na construção do PRD em MT

Kamila Arruda

O presidente estadual do União Brasil, governador Mauro Mendes, não liberou os deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco (União) e Julio Campos (União) para deixarem a sigla e se filiarem ao Partido da Renovação Democrática (PRD).

Líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar se reuniu com o chefe do poder Executivo no final da tarde desta quarta-feira (24), mas não conseguiu a anuência do gestor para deixar o União.

Apesar disso, o parlamentar garante que irá honrar com o compromisso que firmou com Ovasco Resende, presidente nacional do PRD. “Mauro Mendes não quer libera, mas eu tenho um compromisso com o Ovasco, e já tinha alinhado em vários municípios o compromisso do partido. Então, vou ajudar nessa construção mesmo de fora do partido”, disse a reportagem do Leiagora.

Dilmar irá trabalhar junto com o suplente de senador Mauro Carvalho (União), que é quem sairá do União Brasil para assumir a presidência do PRD no Estado.

“Ele [Mauro Carvalho] está na conciliação de montar harmonia entre os grupos que querem o partido e possivelmente será o presidente”, completou o deputado.

Diante disso, afirma que irão buscar um diálogo com as lideranças do falecido PTB, Antônio Galvan e Victório Galli, a fim de buscar um consenso e garantir a permanência deles na legenda
 
 Imprimir