Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:44:04
informe o texto

Notícias / Política

24/01/2024 às 15:32

PEDIDO DA NACIONAL

Dilmar vai buscar consenso com Carvalho e Mendes sobre comando do PRD em MT

Três grupos estão de olho na agremiação

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Dilmar vai buscar consenso com Carvalho e Mendes sobre comando do PRD em MT

Foto: AL-MT

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco tentará buscar um consenso com o suplente de senador Mauro Carvalho sobre a direção do Partido da Renovação Democrática (PRD) em Mato Grosso. Ambos têm interesse em assumir o comando da agremiação no Estado e buscam o aval da nacional para tanto.

A pedido de Ovasco Resende, presidente nacional da legenda, o parlamentar afirma que irá se reunir com Carvalho e também com o governador Mauro Mendes (União) ainda nesta quarta-feira (24) para tratar do assunto.

“Eu estou conversando com ele porque o Ovasco pediu buscar uma maneira de fazer uma conciliação”, enfatizou à imprensa nesta tarde, dizendo que gostaria de deixar o União Brasil para se filiar ao PRD e trabalhar na construção da sigla em Mato Grosso.

Três grupos estão de olho na agremiação. Na semana passada, Dilmar, acompanhado do deputado estadual Júlio Campos, do vereador por Cuiabá Kássio Coelho (PRD) e do vereador por Várzea Grande Bruno Rios (PSB) estiveram com Ovasco para tratar sobre o partido em Mato Grosso.

Acontece que eles não são os únicos de olho no partido. O governador Mauro Mendes (União) também estaria interessado em assumir as rédeas da legenda no Estado. Para tanto, indicou Maruo Carvalho para assumir a direção em Mato Grosso.

Além deles, o produtor rural Antônio Galvan e o ex-deputado federal Victório Galli também estão em busca desse espaço. “Acabei de falar como Ovasco e realmente existem três grupos querendo o PRD no estado de Mato Grosso. Ele acha que dá para buscar uma conciliação entre os três grupos. Eu vejo [isso como algo] um pouco difícil, mas ainda não está definido quem será o presidente”, finalizou Dilmar, garantindo que irá ajudar na construção da agremiação em Mato Grosso, independente de quem estará na direção.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet