Imprimir

Imprimir Notícia

15/02/2024 às 15:09 | Atualizada: 15/02/2024 às 15:15

Deputado diz que cogitar a vice prefeitura para o Republicanos, está 'distante do que ele pensa para eleição'

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Há cinco meses das convenções partidárias, o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) segue argumentando que é cedo demais pra falar do processo eleitoral de 2024. O partido ainda não definiu se vai lançar candidato à prefeitura de Cuiabá, mas o parlamentar afirmou que continua à disposição da sigla caso seja o escolhido.
 
“O Republicanos tá construindo o projeto dele, tem conversado bastante, tem montado uma chapa de vereadores. Meu nome segue à disposição, sempre falei isso, nunca abri mão de deixar meu nome à disposição pra dialogar sobre Cuiabá, eu conheço os problemas de Cuiabá. Pivetta tem ciência disso. Certamente, ele retornando de viagem agora, semana que vem, o Republicanos vai sentar, conversar, dialogar, definir uma linha de raciocínio. Até então a gente tava construindo uma chapa muito forte de vereador para manter nossos três vereadores dentro da Câmara e aí sim, a gente vai poder se posicionar publicamente sobre a possibilidade dessa candidatura ou não”, alegou o deputado.
 
Diego lançou sua pré-candidatura ainda em maio do ano passado. Vale lembrar que sua colega de partido, a vereadora Maysa Leão (Republicanos), foi convidada por Botelho para ser vice e chegou a falar que tem mantido um contato permanente com o parlamentar. Mas Diego Guimarães não concorda com essa possibilidade.
 
“O Republicanos é um partido grande, é um partido que precisa se posicionar, precisa mostrar o jeito republicano de dialogar e fazer política, então cogitar uma vice prefeitura hoje ao Republicanos está muito distante do que eu penso que o Republicanos precisa pra essa eleição na Capital”, enfatizou.
 
 Imprimir