Cuiabá, sábado, 11/05/2024
13:38:42
informe o texto

Notícias / Política

26/10/2023 às 18:00

IMPOSIÇÃO

Maysa impõe regras para ser vice de Botelho: 'sem chances de dividir palanque com Emanuel'

A vereadora também já adiantou que não apoiará Abílio, devido ao comportamento do parlamentar no Congresso

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Maysa impõe regras para ser vice de Botelho: 'sem chances de dividir palanque com Emanuel'

Foto: Câmara de Cuiabá

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) já deixou claro que não apoiará o deputado federal Abílio Brunini (PL), mas também já impôs uma regra básica para poder apoiar e até ser vice do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União): não ter Emanuel no palanque. 

"Isso é para nós realmente uma barreira, quebrar uma ponte. Não existe no palanque do Republicanos Emanuel Pinheiro nem a continuidade do pinheirismo. Se o Botelho fechar com Emanuel, não terá Maysa Leão ao lado dele", afirmou a vereadora ao ser questionada sobre a proximidade de Botelho com o prefeito da Capital, na manhã desta quinta-feira (26), na Câmara de Cuiabá.

A parlamentar foi convidada por Botelho para ser vice e chegou a falar que tem mantido um contato permanente com o parlamentar, tendo até projetos em conjunto, mas parece que resolveu dar uma segurada nesta aliança, colocando imposições, para evitar desgaste de ter que subir no mesmo palanque do prefeito, de quem faz oposição de maneira recorrente. 

Já com relação a Abilio, a parlamentar adianta que o Republicanos não concorda com o comportamento do parlamentar na Câmara Federal, e deixa claro que é impossível apoiar o parlamentar.

"Em relação ao Abílio tem a ver com o posicionamento dele hoje no Congresso Nacional. A gente vê o Republicanos como um partido conservador, é um partido voltado à direita, mas ele é um partido que primeiro respeita a pluralidade. Respeita a democracia. Eu não posso dizer que eu defendo a direita atacando a esquerda. Eu preciso defender a direita e hoje a gente vê o deputado Abílio envolvido em polêmicas com mulheres, em polêmicas de gênero, em polêmicas de não aceitar o outro. Ele deveria estar gastando o tempo dele como um parlamentar que representa Mato Grosso com pautas sérias, como que ele vai ser um gestor do Executivo, que vai ter que lidar com a imprensa, que vai ter que lidar com secretariado, que vai ter que negociar com calma, com responsabilidade, com esse comportamento totalmente infantil? Isso não representa o posicionamento do Republicanos. Por isso não dá para andar com ele", declarou a parlamentar.

Maysa destaca que já é um posicionamento do Republicanos e consenso dentro do partido, de que não dá para andar com Emanuel e não dá para andar com  Abílio. E ela garante que são pautas já debatidas no partido. 



 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet