Imprimir

Imprimir Notícia

23/02/2024 às 08:06

Juarez Costa não concorda que MDB lance candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O deputado federal Juarez Costa (MDB) não concorda com a tese do advogado Francisco Faiad, presidente do MDB em Cuiabá, de lançar candidatura própria na Capital, mas admite que para o partido sair como cabeça de chapa seria vantajoso.

Na semana passada, Faiad defendeu  o nome do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) como candidato do partido para o pleito deste ano. Outro que também está sendo cotado é o ex-deputado federal Valtenir Pereira (MDB).
 
“O papel do Faiad como presidente do partido do município de Cuiabá está correto, só que eu tenho a minha posição tomada, de apoio ao Botelho. O partido é assim, ele conversa, dialoga, mas cada um tem a sua opinião e ela tem que prevalecer. Aqui já está falado isso há mais de ano, que eu apoio o Botelho. Por conhecê-lo, por ter um grande carinho por ele, por entender que é o melhor para a Cuiabá”, pontuou o congressista na manhã desta quinta-feira (22).
 
Apesar de respeitar a indicação do presidente municipal, Juarez defende que a decisão da sigla, pensada de forma estratégica, deve prevalecer. 
 
“A atitude que ele tomar será respeitada, assim como eu tenho minha opinião - quero que respeitem minha opinião - vou respeitar dele. Mas acho que, para mim, o caminho mais viável seria o MDB apoiar o Botelho. Se não acontecer tudo bem, mas acho que nós vamos trabalhar para isso”, concluiu.
 
Faiad foi chancelado como presidente municipal do MDB na semana passada. Seu nome foi escolhido como uma espécie de consenso entre os grupos dos parlamentares liderados pela deputada estadual Janaina Riva e o deputado federal Emanuelzinho.
 
 Imprimir