Cuiabá, quarta-feira, 29/05/2024
14:44:41
informe o texto

Notícias / Política

20/02/2024 às 09:02

MAIS UM NOME NA DISPUTA

Faiad defende candidatura própria do MDB em Cuiabá e lança Juca como cabeça de chapa

O advogado foi chancelado à presidência municipal do MDB a fim de conter uma disputa entre dois grupos antagônicos na Capital

Paulo Henrique Fanaia

Faiad defende candidatura própria do MDB em Cuiabá e lança Juca como cabeça de chapa

Foto: Reprodução

O presidente do diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Cuiabá, o advogado Francisco Faiad, defende lançar o deputado estadual Juca do Guaraná como candidato à Prefeitura da Capital nas eleições de 2024. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (19) durante conversa com a imprensa.
 
“Hoje defendo o nome do Juca, que é deputado estadual e teve mais de 20 mil votos. Ele tem uma estrutura legislativa que pode auxiliar na sua campanha, eu defendo esse nome. [nas reuniões do partido] Vou levar duas propostas: que o MDB tenha candidato e que seja o Juca. Já falei com ele e ele me autorizou a colocar o nome dele e disse que se essa for a escolha, ele está à disposição”, afirmou Faiad.
 
Faiad foi chancelado como presidente municipal do MDB na semana passada. O seu nome foi escolhido a fim de conter os animos entre a deputada estadual Janaina Riva e o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro, que estavam brigando pelo comando da sigla na Capital. Isso, porque Faiad seria uma espécie de consenso entre os grupos dos parlamentares. 

Vale lembrar que, Janaina defende que o partido apoie a candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União) ao Alencastro. Já Emanuelzinho suege que a agremiação se alie a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).
 
Sobre essa questão, Faiad afirma que o MDB não é partido de “unidade”, afinal, toda eleição o partido tem desavenças que são resolvidas nas convenções. Desta forma, a decisão entre apoiar Botelho ou lançar um candidato próprio vai acontecer em julho.
 
“Em julho chegaremos a um consenso. Janaina tem força, é a mais votada por dois mandatos. Com certeza o apoio ao Botelho como candidato do União Brasil pode causar algumas rusgas internas no MDB, mas nada é impossível até julho. Mas eu penso que tem um candidato ligado à Federação Brasil da Esperança que é ligado ao Lula; tem o Abílio que é ligado ao Bolsonaro; tem um candidato ligado ao Mauro Mendes. Porque não um ao MDB?”, diz Faiad.
 
Fator Emanuel Pinheiro
 
O presidente sabe da imagem desgastada que o prefeito Emanuel Pinheiro coleciona na Capital, porém afirma que o atual gestor é sim uma pessoa com um número fiel de eleitores. Portanto, isso pode ser bom para que o partido consiga, ao menos, passar pelo primeiro turno das eleições.
 
“Pelas pesquisas, o Emanuel Pinheiro tem 25% de eleitores que seguem seu voto e isso basta para o primeiro turno. Para o segundo turno nós vamos saber quem vamos contar no nosso palanque”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet