Imprimir

Imprimir Notícia

22/02/2024 às 14:21

Carvalho prega união do grupo político de Mendes e defende apoio de Garcia a candidatura de Botelho

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O suplente de senador Mauro Carvalho prega união e defende que o secretário chefe da Casa Civil Fabio Garcia (União), e a primeira-dama Virginia Mendes, apoiem a candidatura de Eduardo Botelho à Prefeitura de Cuiabá. 

Para ele, o grupo político do governador Mauro Mendes (União) deve se manter unido, independente do projeto particular de cada um. "Nós fazemos parte de um grupo político, e esse grupo para gente alcançar os seus objetivos e a vitória, é fundamental a união", disse. 

Leia também - Mauro afirma que primeira-dama tem autonomia e independência para definir sozinha se apoia ou não Botelho


Desta forma, prega que todos devem pensar de forma macro, não só no que se refere a eleição na Capital, como nos demais municípios do Estado.

"Então, acho que se todo mundo pensar em um projeto político de desenvolvimento social e econômico, é salutar a união de todos, não só no projeto do Botelho, como dos 142 municípios de Mato Grosso", finalizou.

Garcia teve o seu projeto político preterido por Botelho, e por isso dá sinais de que pode não apoiar o parlamentar na corrida rumo ao Alencastro neste ano.

Já Vírginia teve algumas rusgas com o presidente da Assembleia Legislativa no passado. Ela, inclusive, chegou a usar as suas redes sociais para alfinetar o deputado. Apesar disso, se mostra disposta a dialogar com ele para eventual apoio para Prefeitura.
 
 Imprimir