Imprimir

Imprimir Notícia

25/02/2024 às 16:58 | Atualizada: 25/02/2024 às 17:10

Inquérito dever ser concluído na próxima semana e homem que matou menino de 5 anos irá responder por feminicídio

Eloany Nascimento

A Delegacia de Paranatinga está trabalhando para concluir, até o dia 3 de março,  o inquérito policial de Alaor da Silva, 37 anos, que matou o menino de 5 anos, Anthony Gabriel Rodrigues Ferreira, no último dia 15, no município. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gabriel Conrado, o suspeito deverá ser indiciado por feminicídio, pois tinha intenção de matar a companheira dele, e não a criança.

Ao Leiagora a autoridade explicou que o indiciamento por feminicídio neste caso, é o que chamam de erro na execução, ou seja, quando o autor do crime tenta atingir uma pessoa e acerta outra, responde como se tivesse atingido aquele que intencionava acertar. 

A ação é prevista no artigo 73 do código penal, em que a normativa aponta que quando por acidente ou erro no uso dos meios de execução, o agente, ao invés de atingir a pessoa que pretendia ofender, atinge pessoa diversa, responde como se tivesse praticado o crime contra aquela.

Ainda segundo o delegado, além do homicídio qualificado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, Aloar também deverá ser indiciado por posse ilegal de arma de fogo. A pena poderá ser de até 30 anos.

“O inquérito ainda não foi concluído, mas provavelmente irei indiciar pelos crimes de feminicídio e posse ilegal de arma de fogo. Nesta semana devemos concluir o caso e remetê-lo ao Poder Judiciário. Temos 10 dias após a prisão para finalizá-lo”, afirmou a reportagem.

Prisão 

Alaor da Silva, 37 anos, foi preso no final da tarde de quinta (22), em uma região de mata no município de Nova Brasilândia com a arma do crime. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil. 

O veículo utilizado pela fuga do suspeito, também foi encontrado junto com ele, no meio do matagal.

“7 dias de muito trabalho, mas graças a Deus conseguimos prendê-lo”,finalizou Conrado.
 
 Imprimir