Imprimir

Imprimir Notícia

27/02/2024 às 09:08

Deputado acredita que candidatura de Juca é uma forma de forçar um sucessor para Emanuel Pinheiro

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Amanda Garcia

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) afirma que o colega de partido e de Parlamento, Juca do Guaraná, nunca manifestou qualquer tipo de intenção de ser o candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) à Prefeitura de Cuiabé, e acredita que essa pré-candidatura é uma forma de forçar  um sucessor para Emanuel Pinheiro no Palácio lencastro.

“Respeito muito o Faiad, é uma pessoa da nossa confiança, mas com todo respeito ao colega Juca, eu não acredito que é um desejo, porque eu nunca vi o Juca colocar isso, eu nunca vi o Juca defender uma candidatura dele à prefeito. É uma pessoa capacitada sim que pode estar à frente do processo eleitoral, mas não acredito que é uma vontade dele nesse momento”, afirmou Thiago na tarde desta segunda-feira (26).
 
Logo após ter sido chancelado como presidente provisório do MDB em Cuiabá, o advogado Francisco Faiad lançou o nome de Juca do Guaraná como pré-candidato da sigla.
 
Acontece que, dentro do MDB há duas vertentes antagônicas: a bancada de deputados estaduais e demais membros da Executiva do Partido em Mato Grosso defende apoio à candidatura de Eduardo Botelho; e a Comissão Provisária do partido na Capital trabalha a possbilidade de candidatura própria para o pleito deste ano.

Nos bastidores, a conversa é que o próprio Pinheiro esteja por traz dessa pré-candidatura de Juca do Guaraná.
 
Thiago Silva integra a bancada de estaduais e defende apoio ao presidente da Assembleia Legislativa. Ele lembra que o MDB mantém um bom relacionamento com o grupo político do governador Mauro Mendes, líder do União Brasil em Mato Grosso. Portanto, o apoio à Botelho é visto como algo natural dentro da sigla.
 
 Imprimir