Imprimir

Imprimir Notícia

27/02/2024 às 11:34 | Atualizada: 27/02/2024 às 11:41

Beto deve voltar para o União Brasil e assumir diretório de Cuiabá

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O deputado estadual Beto 2 a 1 pode voltar para o União Brasil e reassumir a presidência do partido em Cuiabá. A articulação para que ele deixe o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e se filie novamente ao União Brasil está sendo feita pelo presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito da Capital, Eduardo Botelho.

Ele fez esse convite para o seu colega de parlamento na manhã desta terça-feira (27), e aguarda uma liberação por parte do PSB. Para Botelho, o socialista pode contribuir na construção do partido na Capital.

“Eu fiz um pedido para o Beto para voltar para o União para ele ajudar a construir a chapa de vereador aqui. Ele está pronto para vir, mas vamos ver se o PSB libera. Seria para assumir o partido em Cuiabá, ajudar a construir e a montar essa chapa, ajudar nas articulações com outros partidos, porque ele é muito bom para isso”, explicou.

No último final de semana, o governador Mauro Mendes, presidente do União em Mato Grosso, disse que a Comissão Provisória do partido na Capital estava sendo discutida junto com o Botelho e que seria anunciada nesta semana.

Vale lembrar que Beto era do União Brasil e migrou para o PSB em 2022, a fim de disputar a eleição para deputado estadual. Quando era filiado à agremiação, ele também respondia pelo partido na Capital.
 
 Imprimir