Imprimir

Imprimir Notícia

28/02/2024 às 12:38

Beto deve se reunir com Max ainda hoje para tratar sobre saída do PSB

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Amanda Garcia

O deputado estadual Beto 2 a 1 (PSB) sinaliza que pode aceitar o convite do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho e retornar ao União Brasil para ajudar na formação da chapa proporcional na Capital. Para tanto, o socialista espera a liberação do deputado estadual Max Russi, presidente do PSB em Mato Grosso.

O paramentar deve se reunir com o dirigente socialista ainda nesta quarta-feira (28) para tratar do assunto.

“Ficamos de conversar hoje pra gente tentar chegar a um denominador comum o mais rápido possível, até porque o prazo para as eleições deste ano estão se aproximando, os prazos finais para a montagem de chapa, para diálogo. Então, nos próximos dias a gente vai ter uma decisão”, afirmou o parlamentar na manhã de hoje (28) na Assembleia Legislativa.
 
Na manhã de terça-feira (27), Beto se reuniu no Palácio Paiaguás com o governador Mauro Mendes, Eduardo Botelho e com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Durante o encontro, Beto foi convidado para voltar ao União e reassumir a presidência do partido na Capital e assim contribuir na construção do partido e montagem de chapas para vereador
 
Nos bastidores, a conversa é de que Beto ajudaria a aproximar o grupo de Fábio Garcia do grupo de Eduardo Botelho, haja vista que o deputado socialista tem um bom trânsito com ambos. Além disso, por ser amigo da primeira-dama Virgínia Mendes, Beto também ajudaria na aproximação dela com Botelho, que foi o escolhido pelo governador para ser o candidato a prefeito pelo partido.
 
Para sair do PSB, o deputado tem que ter a liberação do partido, já que a janela partidária deste ano só é válida para parlamentares municipais. No entanto, como Max faz parte do grupo que apoia a candidatura de Eduardo Botelho, a expectativa é de que isso ocorra tranquilamente.
 
Vale lembrar que Beto era do União Brasil e migrou para o PSB em 2022, para disputar a eleição para deputado estadual. Quando era filiado à agremiação, ele também respondia pelo partido na Capital.
 
 Imprimir