Cuiabá, sábado, 25/05/2024
09:23:52
informe o texto

Notícias / Política

15/02/2024 às 09:07

FIM DA NOVELA

Martelo batido: Botelho será o candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil

A decisão foi tomada após o feriado de Carnaval e intensas reuniões na quarta-feira de cinzas

Kamila Arruda

O martelo foi batido e o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho será o candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil. A decisão foi tomada após o feriado de Carnaval e intensas reuniões na quarta-feira de cinzas 914).

O governador Mauro Mendes, que responde pela presidência do partido em Mato Grosso, tentou postergar de todo jeito essa decisão. Prova disso é que o anúncio deveria ter ocorrido na semana passada, antes do Carnaval, mas ele conseguiu levar com a barriga e oficializou a sua escolha nesta quinta-feira (15).

Ele chegou a pedir mais prazo para o presidente da Assembleia Legislativa. A intenção do chefe do Executivo Estadual era deixar essa definição para o mês de março, mas o parlamentar não aceitou e exigiu uma posição do governador.

Diante disso, a última tentativa de consenso ocorreu na manhã de quarta-feira de cinzas. O chefe do poder Executivo se reuniu no Palácio Paiaguás com Garcia e Botelho, mas nenhum dos dois quis abrir mão do projeto político em detrimento do outro.

Desta forma, Mendes teve que se posicionar e definiu pelo deputado estadual. Vale ressaltar que nenhuma outra liderança da sigla participou desse encontro da reunião, e como o governador já havia adiantado, a decisão foi tomada apenas por ele. 

Esse imbróglio sobre a candidatura do partido para a Prefeitura de Cuiabá vinha se arrastando desde o ano passado. Mendes, sempre deixou claro a sua preferência por Garcia, mas não pôde cravá-lo como candidato antes devido a pressão das demais lideranças do União Brasil, que defendiam, com unhas e dentes, o nome de Botelho.

Nesse tempo de indefinição ambos seguiram trabalhando na viabilização de seu nome. Garcia conseguiu bater uma meta interna e cresceu 10 pontos nas pesquisas de intenção de voto, no entanto, Botelho se manteve na liderança e conseguiu o aval de Mendes para o seu projeto político.

Nas redes sociais

A decisão foi anunciada no instagram do partido, em nota assinada pelo presidente, o governador Mauro Mendes.

“Após ouvir lideranças do União Brasil e outros parceiros políticos, definimos o Deputado Estadual Eduardo Botelho como candidato do partido nas Eleições de 2024 na cidade de Cuiabá”, afirmou.
 
Na nota, Mendes também fez referência a Fábio Garcia.

“O Deputado Federal Fábio Garcia é jovem, talentoso e representa uma das mais expressivas lideranças do nosso Estado. E foi convidado por mim a continuar, em definitivo, no comando da Casa Civil do Governo, onde poderá seguir contribuindo com Mato Grosso e Cuiabá”, justificou.

 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet