Imprimir

Imprimir Notícia

02/03/2024 às 14:46 | Atualizada: 02/03/2024 às 15:01

Ao se unir com Mauro Mendes, Botelho fica à léguas de distância do grupo de Emanuel, analisa o próprio prefeito

Paulo Henrique Fanaia

Fechado com o apoio político de Mauro Mendes (União) para disputar a eleição à prefeitura de Cuiabá, o deputado estadual, Eduardo Botelho (União) está à léguas de distancia do grupo político do atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB). A afirmação foi feita pelo próprio prefeito que não esconde a mágoa de estar sendo alvo de críticas do parlamentar, que até o ano passado seria próximo do gestor municipal.
 
“Ao unir com Mauro Mendes, o Botelho perdeu o glamour e o charme da candidatura dele, uma possível independência. O Botelho vendia a imagem da candidatura independente, um empresário bem-sucedido que não era Emanuel, mas era amigo do Emanuel, conversava com o Emanuel. Não era Mauro Mendes, mas era amigo do Mauro Mendes, conversava com o Mauro Mendes, mas era um político independente”, disse o prefeito na manhã de sexta-feira (1º).
 
Até antes de Botelho ter sido escolhido pelo União Brasil para ser o candidato da sigla na Capital, ele evitava fazer duras críticas à gestão Emanuel e o prefeito chegou até a insinuar que eles eram próximos. Todavia, logo após a batida de martelo do União pelo governador Mauro Mendes, Botelho passou a não economizar nas críticas contra a gestão de Emanuel Pinheiro, o que acabou desagradando o gestor municipal.
 
Agora, claramente magoado e sem apoio do líder das pesquisas eleitorais, Emanuel partiu pro ataque e quer distância de Botelho para tentar eleger alguém que seja seu sucessor na prefeitura.
 
 Imprimir