Imprimir

Imprimir Notícia

05/03/2024 às 09:15 | Atualizada: 05/03/2024 às 09:20

Júri de autor de homicídio por discussão política em bar é marcado para maio

Eloany Nascimento

Edino de Abadia Borges será submetido ao Tribunal do Júri no dia 2 de maio pelo homicídio de Valter Fernando da Silva, 36 anos. O crime ocorreu no dia 19 de março de 2023, no Bar do Mineiro, localizado no Distrito de Selma, a 60 km de Jaciara (a 144 km ao sul de Cuiabá).

A data foi marcada pelo juiz da 3ª Vara Criminal Edinei Ferreira dos Santos e o julgamento está previsto para começar às 8h30, no plenário da Sessão do Júri no Fórum de Jaciara.

“Estando preclusa a decisão de pronúncia (art. 421, do CPP), determino que os autos sejam remetidos às partes para, no prazo de 5 dias, apresentarem rol de testemunhas que irão depor em plenário, até o máximo de 5, bem como, querendo, juntar documentos e requerer diligência”, diz trecho da decisão.

Discussão política 

Segundo relatos do proprietário do bar, o suspeito e a vítima começaram uma discussão política. Edino defendia o atual presidente, Luís Inácio Lula da Silva  (PT) e a vítima era apoiador de Jair Messias Bolsonaro (PL).

Depois de divergirem as opiniões, Edino sacou uma arma de fogo e disparou várias vezes contra Valter. A vítima teve duas perfurações no abdômen.

Após o crime, o suspeito fugiu do local. No entanto a equipe da Delegacia de Jaciara conseguiu identificá-lo e representar contra ele. Dois dias após Edino se apresentou à delegacia.
 
 Imprimir