Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:07:58
informe o texto

Notícias / Polícia

22/03/2023 às 11:09

Autor de homicídio por discussão política em bar tem prisão cumprida

O suspeito se apresentou acompanhado de advogado na Delegacia de Jaciara

Eloany Nascimento

Autor de homicídio por discussão política em bar tem prisão cumprida

Foto: PJC-MT

O autor de um homicídio motivado por uma discussão política se apresentou na delegacia e teve o mandado de prisão preventiva cumprido nessa terça-feira (21), menos de 48 horas após o crime. O criminoso assassinou Valter Fernando da Silva, 36 anos, no Bar do Mineiro, na noite de domingo (19), no Distrito de Selma, a 60 km de Jaciara (a 144 km ao sul de Cuiabá).

O suspeito, que já estava identificado e com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça após representação da Polícia Civil, se apresentou acompanhado de advogado na Delegacia de Jaciara, ocasião em que teve a ordem judicial cumprida.

Segundo informações de testemunhas, a vítima e o suspeito estavam consumindo bebida alcoólica, quando começaram uma discussão por motivo político, onde o suspeito defendia o atual presidente e a vítima era defensor do último ex-presidente. 

Leia também - Cliente de bar é morto a tiros após discussão política

Durante a discussão, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a vítima que foi atingida por dois disparos na região do abdômen, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. Após os fatos, o suspeito fugiu e a arma de fogo não foi localizada.

A equipe da Delegacia de Jaciara conseguiu identificar o autor do crime. Com base nos levantamentos, o delegado José Ramon Leite representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e devidamente cumprido no momento em que o suspeito se apresentou na delegacia.

O suspeito foi interrogado e posteriormente colocado à disposição da Justiça. Segundo José Ramon, o inquérito policial está 90% concluído faltando apenas alguns laudos periciais, devendo ser relatado até o final da semana.

“Foi uma ação rápida da Polícia Civil, em que em menos de 48 anos foi possível levantar elementos de informações suficientes sobre autoria e materialidade do crime, que possibilitaram a prisão do autor do crime”, disse o delegado.

 
 
Com informações da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet