Imprimir

Imprimir Notícia

05/03/2024 às 14:23

Suspeito de envolvimento em transporte de cocaína morto em confronto é identificado

Eloany Nascimento

O criminoso morto em confronto com policiais da Força Tática na manhã desta terça-feira (5), em Mirassol D’Oeste (a 559 km de Cuiabá), foi identificado como Willian Fagner Royer Rodrigues. O suspeito tinha duas passagens criminais por tráfico internacional de drogas.

Conforme já noticiado pelo Leiagora, o confronto ocorreu durante diligências em uma região de mata em buscas dos suspeitos envolvidos no transporte de 460 kg de cocaína. Os entorpecentes e a aeronave utilizada no crime foram apreendidos no último sábado (2). 

O grande carregamento foi localizado em uma propriedade rural após denúncias. O suspeito e pelo menos mais dois comparsas foram flagrados pela equipe da Força Tática de Tangará da Serra colocando o material ilícito em dois veículos. 

Os criminosos trocaram tiros com os policiais, sendo que um deles, identificado como Rian Custódio do Carmo, acabou atingido e vindo a óbito no local.

Na manhã desta terça, em novas diligências na área rural, os militares se depararam com possíveis rastros deixados pelos suspeitos e iniciaram procedimentos de rastreamento no matagal.

De acordo com a Polícia Militar, enquanto parte da equipe adentrava no mato, um dos militares permaneceu na viatura, realizando a segurança do perímetro. Em determinado momento, o policial teria sido surpreendido pela aproximação de um suspeito armado, que apontava uma arma em sua direção culminando no confronto.  

Consta ainda no resumo da ocorrência que após o suspeito ser atingido, ele recebeu os primeiros-socorros e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o hospital, mas no caminho não resistiu e veio a óbito.  Os policiais apreenderam com ele uma pistola calibre .9mm.

Em checagem os policiais constataram que o suspeito possuía três passagens criminais, uma por ameaça, e outras duas por tráfico internacional de drogas. 

Inclusive, uma das passagens foi em 2019, onde Willian foi preso transportando aproximadamente 500 kg de cocaína pura em uma pista clandestina de voo, em Comodoro. Na época, outras cinco pessoas também foram detidas.
 
 Imprimir