Imprimir

Imprimir Notícia

06/02/2024 às 14:11 | Atualizada: 06/03/2024 às 09:37

Fabio cita aliança com vereadores e tentar ‘arrastar’ Dilemário e Dr. Luiz Fernando para UB

Amanda Garcia

O deputado federal e secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, afirmou continuar negociando com os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Dr. Luiz Fernando (Republicanos) uma possível mudança de partido para o União Brasil. Os parlamentares em questão são alguns dos nomes que compunham o arco de aliança de Fábio sobre seu projeto em busca da Prefeitura de Cuiabá.

Em conversa com à imprensa, nesta segunda-feira (4), Fabio destacou que seu desejo é de que o grupo continue ‘junto e unido’.

“Eu tenho dialogado muito com os que estavam comigo para que nós possamos permanecer juntos e unidos. Eu sou muito grato aquele grupo e todos aqueles que me acompanharam até aquele momento. Não posso responder por eles, mas nós temos conversado bastante. O meu desejo é que nós possamos continuar juntos, até porque construímos esse sonho em conjunto”, destacou.

A declaração de Fabio ocorre mesmo diante da escolha pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, como candidato pelo União Brasil na corrida eleitoral deste ano.

Martelo batido

O anuncio foi pelo governador Mauro Mendes, que também é presidente estadual do partido, logo após o feriado de Carnaval, no dia 15 de fevereiro. A indefinição do partido quanto ao nome que assumiria a disputa pela Capital vinha se arrastando desde o ano passado.

Mendes sempre deixou clara a sua preferência por Garcia, mas não pôde cravá-lo como candidato devido a pressão das demais lideranças do partido, que defendiam com unhas e dentes o nome de Botelho.
 
 Imprimir