Imprimir

Imprimir Notícia

07/03/2024 às 10:15 | Atualizada: 07/03/2024 às 10:21

Procuradoria não finaliza parecer e processo de cassação contra Emanuel será votado na semana que vem

Kamila Arruda

O pedido de cassação contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá será votado somente na próxima semana. Isso porque a Procuradoria Geral da Casa de Leis ainda não finalizou o parecer jurídico acerca da representação apresentada pelo vereador Felipe Correa (Cidadania), a qual pede a abertura de uma Comissão Processante contra o chefe do Executivo Municipal, que foi afastado do cargo pelo judiciário de Mato Grosso na última segunda-feira (4).

A informação é do procurador Marcus Brito. Segundo ele, o pedido ainda está sendo analisado e o parecer deve ser finalizado nesta sexta-feira (8).

A expectativa era que ele fosse remetido ao crivo do plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (7), já que o documento foi lido na sessão da última terça-feira (5).

Por conta do parecer da Procuradoria, contudo, a votação deve ocorrer apenas na próxima terça-feira (12). Devido ao afastamento do prefeito, o autor do requerimento e os demais parlamentares do bloco oposicionista, esperam que ele seja aprovado por maioria dos votos.

O pedido de cassação, inclusive, tem como base a decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que determinou o afastamento do gestor por 180 dias. Vale lembrar que este é o quinto pedido de cassação contra o prefeito protocolado por Fellipe Corrêa. Destes, dois já foram arquivados por maioria de votos.
 
 Imprimir