Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:49:08
informe o texto

Notícias / Política

05/03/2024 às 09:11

IMPEACHMENT

Vereador cita decisão do judiciário e pede a cassação de Pinheiro

Antes mesmo do início da sessão ordinária desta terça-feira (5), um pedido de abertura de Comissão Processante contra o emedebista já foi protocolado na Casa de Leis

Leiagora

Vereador cita decisão do judiciário e pede a cassação de Pinheiro

Foto: Câmara de Cuiabá

O afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já está rendendo desdobramentos na Câmara de Cuiabá. Antes mesmo do início da sessão ordinária desta terça-feira (5), um pedido de abertura de Comissão Processante contra o emedebista já foi protocolado na Casa de Leis.

A representação, de autoria do vereador Fellipe Corrêa (Cidadania), tem como objetivo cassar, em definitivo, o mandato do chefe do Executivo Municipal, que foi afastado do cargo pelo judiciário de Mato Grosso nesta segunda-feira (4).

O pedido de cassação, inclusive, tem como base a decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que determinou o afastamento do gestor por 180 dias. O novo requerimento deve ser lido na sessão de hoje (5), e votado na próxima quinta-feira (7).

Vale lembrar que, este é o quinto pedido de cassação contra o prefeito protocolado por Fellipe Corrêa. Destes, dois já foram arquivados por maioria de votos.

Pendente de votação

Além deste pedido de cassação protocolado hoje (5), outros dois pedidos de impeachment do vereador contra o prefeito ainda precisam ser votados: um sobre a reprovação das contas de 2022, e o outro pelo descumprimento do Executivo da obrigação legal de responder os requerimentos de informações dos parlamentares.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet